Semente Cristal - Medicina Integral e Terapias Naturais

Horário: : Segunda à Sábado - 8:00 às 19:00h
  Contato : Gravatal (48)3648-2087 - (48)98415-1710

Equipe

Dr. Carlo Hackmann

Médico de Família. Clínico Geral, Epidemiologista
CRM-SC14913 – RQE 9816

 

Quem é seu médico de família?

Uma relação médico-paciente resulta, quase sempre, na partilha de muita informação pessoal por parte dos pacientes. É, por isso, justo que os pacientes também possam conhecer um pouco melhor a pessoa em quem confiam e a quem chamam “o meu médico”.

Nasci em 1975 em Porto Alegre, sendo o do meio entre cinco irmãos. Sou casado e tenho um filho e uma filha. Fiz o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo me formado em 2000. Em 2002 concluí a especialização em Medicina de Família e Comunidade e comecei a trabalhar como Médico de Família. Em 2006 defendi mestrado em Epidemiologia também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Por fim cursei Especialização em Acupuntura Médica no CESAC-PR em Curitiba.

Além de médico, em minha vida profissional também fui professor das Faculdades de Medicina da PUC-RS, Unisul e UFSC. Por duas vezes exerci cargos de gestão em saúde (nas secretarias de saúde de Porto Alegre e na cidade do Rio de Janeiro). Atualmente trabalho somente como Médico de Família e em Acupuntura Médica.

Não recebo representantes da indústria farmacêutica ou da indústria de tecnologias diagnósticas e muito menos suas ofertas. Os congressos a que assisto e frequento são pagos do meu bolso ou oferecidos pela organização (a troco de colaboração na respectiva programação científica em que venha participar como colaborador).

Gosto de morar em Gravatal, de estar com minha família, de acompanhar os filhos crescendo e de estar com os amigos. Gosto muito de música. Toco violão e tenho buscado me aprofundar no estudo da música em meu tempo de lazer.

 

Como é a consulta com o seu médico de família?

A consulta médica baseia-se na confiança mútua entre médico e paciente e os assuntos abordados estão sujeitos a confidencialidade. Os registos médicos oriundos de nossos encontros serão resguardados por mim seguindo os preceitos éticos da profissão médica. O conteúdo do seu prontuário é seu, sou apenas o guardião do mesmo, sempre que necessitá-lo é só me solicitar. Contudo, se pretender que algum problema permaneça apenas entre eu e você, bastará me avisar.

Na consulta podem abordar-se problemas físicos, emocionais, sociais e laborais. Não será discriminado pelo tipo de problema que traz, nem por nenhum outro motivo. Pode vir a uma consulta sempre que precise, não precisa esconder problemas por vergonha, medo ou sensação de culpa, seja qual for a situação que quiseres compartilhar.

Os exames e tratamentos necessários serão sempre decididos de comum acordo. Para tal, lhe darei a informação disponível sobre o seu problema, de forma clara, direta e verdadeira. Não lhe mentirei e se for essa a sua vontade, não discutirei os seus problemas com os seus familiares. Também não será discriminado por não aceitar aquilo que a mim me parecer o mais aconselhado e a sua opção será sempre respeitada. Peço-lhe também que respeite quando me pedir algum exame ou tratamento que eu não considere aceitável.

Nem sempre há medicamentos para resolver os seus problemas. Alguns problemas de saúde resolvem-se por si próprios, outros precisam que o tempo ajude a percebê-los melhor, outros ainda receberão um tratamento não medicamentoso. Sempre que for necessário medicar, receitarei medicamentos genéricos (quando disponíveis). Na farmácia, é livre para os trocar por qualquer marca da sua escolha.

A morte é inevitável. Em caso de doença grave e incurável, comprometo-me a ajudá-lo a viver com a melhor qualidade possível, a não colaborar em tratamentos fúteis que lhe provoquem sofrimento inútil e a respeitar as suas preferências e valores.

Os médicos de família são capazes de resolver cerca de 90% dos problemas de saúde das pessoas. Compreenderei e respeitarei sempre que preferir revisar algum aspecto da sua saúde ou resolver algum problema com outro médico da sua confiança. Respeitarei também se desejar obter uma segunda opinião sempre que a minha o deixe em dúvida (ou vice-versa). Sempre que preferir, pode vir acompanhado à consulta por alguém da sua escolha.

Se quiser saber um pouco mais sobre minha formação, histórico profissional e currículo convido você a visitar o link a seguir: http://lattes.cnpq.br/3048435079236677

semente_cristal_termas_gravatal_18434978_equipe
Dr. Geferson Calvette

Graduação em medicina pela UFRGS no ano de 1982. Especialista em Acupuntura desde 1999. Áreas de atuação: MTC (Medicina Tradicional Chinesa), fitoterapia, nutrologia, termalismo, ayurveda, terapias naturais, Craniopuntura de Yamamoto e Acupuntura Neurofuncional.